domingo, 22 de novembro de 2009

Tranças desamarradas!!!
























E isso é só o começo.....estou passando por um processo de desamarras muito forte. O ano todo tem sido assim. 2009 veio pra movimentar uma série de questões que estavam trancadas. Aliás, quem me conhece sabe bem que a palvra "trancado" é um termo que costumo usar quando travo diante de algumas situações hehehehehe

Entre Parenteses = março de 2007, mais de 150 jovens e crianças reunidos no pátio do Semear esperando o início das atividades naquele ano, Fernando(faz tudo do semear) termina de ligar o som, me alcança o microfone e diz "vai Gil, dá as boas vindas pro pessoal" e eu pego o microfone, olho pra platéia já impaciente, me escondo atrás do Fernando e solto pela primeira vêz a expressão que passaria a fazer parte de mim dali em diante: "Fernando, tô trancado!" Levou mais uns 10min até que o pânico me passasse e então sorrindo dei conta do recado.


Bem mas voltando...este blog é uma das coisas que estava trancada há tempos. A lista segue nos mais variados gêneros, depois de anos finalmente voltei a fazer teatro(eu como ator, sendo dirigido). A coisa esta acontecendo no Depósito de Teatro, um dos mais importantes Grupos teatrais da cidade de Porto Alegre com Direção de Roberto Oliveira, figura não menos importante no cenário teatral gaúcho. Trabalhar com "Tio Roberto", como carinhosamente o chamamos nos bastidores da montagem sem ele saber é claro, não é nada fácil. A exigência por disciplina chegam as raias da ditadura, mas tudo em nome da arte.
Outra desamarra importante foi minha relação com Semear, mas isso merece um capitulo a parte na Edição de Natal do Blog. Com o sábado livre esse ano passei também a fazer Curso de ator para TV e Cinema, uhulll!!!!! É, tem sido muito divertido e diferente de quase tudo que aprendi nesses 15 anos de teatro. Trabalhar em frente as câmeras exige um grau de verdade e contenção de movimentos que pra quem faz teatro a tanto tempo é um soco no estômago. Mas é a mídia que dá grana então vamos aprender. Essa movimentação toda tem me rendido novas amizades e muita aprendizagem.

Dica = Abrir-se para o novo é importante em qualquer fase da vida. Mas para estar aberto é preciso ter muito discernimento e consciência do que se faz. Não vá se abrindo pra tudo e pra todos que as consequencias podem não ser positivas. Mas se abra, faça cursos, oficinas, encontre uma área que sempre lhe interessou, joga no google e vai fazê! Deus abençoe a todos, boa semana!!

3 comentários:

  1. É isso aí... vá em frente pq. vc. é um artista nato e por isso merece todo sucesso. Parabéns pelo Blog está ótimo. Agora vai bombar no you Tube, acredite é hora de vencer esta força vem de dentro de vc. Você pode até tocar o céu se crer...

    ResponderExcluir
  2. Gil, teu blog está perfect! amei os posts, mandou muito bem!
    PS: é isso ae guerreiro,tu tens um trajeto no ramo da arte bem extenso e 2009 está sendo mais um ano de lutas e "travamentos" para todos nós,mas esse é o caminho para sucesso, lutas nos ensinam a ter força pra vencer adiante!Abraços- Aline Roehrs

    ResponderExcluir

Fique por dentro! Diferença entre Racismo e Injúria Racial

Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças. Injúria é a ação de ofender a honra e a dignida...