domingo, 24 de outubro de 2010

Crítica sobre "Mãe Coragem" em Montenegro

Nesta peça os atores se revezarão na atuação dos diversos personagens, cada qual oferecendo sua própria maneira de interpretação, a partir de suas experiências e vivências pessoais. Baseado neste revezamento, o destaque vai para o ator Gil Colares, que além de interpretar a melhor versão da Mãe Coragem, consegue se adaptar facilmente aos seus demais personagens, sendo que todos eles tem uma pitada brasileira na interpretação, diria baiana, um sotaque, que aproxima o público da peça. Destaco também a atriz Silvia Duarte, que tem um uma presença maravilhosa, além de um carisma natural, necessário ao teatro de rua, gostei muito da sua construção da personagem Catarina (Katrin) e das demais personagens.

Falta ajustar a unidade e coesão do grupo diante da magnitude deste tipo de concepção, acertar na triangulação com o público e fazer uma maior distribuição no espaço e que os atores possam se entregar em maior intensidade ao espetáculo, seguindo os passos de Gil Colares, ao meu ver o melhor em cena, mesmo sendo um ensaio aberto, ou seja, apostou e se entregou mesmo não sendo uma apresentação oficial. Saliento que um dos pontos positivos foi a utilização do cenário, uma "Kombi" adaptada, fazendo-se de carroção da Mãe Coragem, e sendo bem utilizada como espaço da encenação, onde os atores utilizam o espaço interno, externo e em cima, e ainda fazendo o papel de guarda-roupas e adereços da encenação, contribuindo para uma encenação rica plasticamente, tanto nos adereços quanto nos figurinos.

Fonte: Diego Ferreira http://escapeteatro.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Gil, valeu pela postagem aqui em seu Blog, espero que tenham gostado das sinceras considerações acerca do trabalho em questão. E sinceramente eu acho mesmo que você segura muito bem a peça. E como foi a estreia? Abraços!
    escapeteatro@bol.com.br

    ResponderExcluir

Fique por dentro! Diferença entre Racismo e Injúria Racial

Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças. Injúria é a ação de ofender a honra e a dignida...