domingo, 10 de outubro de 2010

Olha esta terra que gira junto a nós...




As vezes nos surpreendemos emocionados com coisas simples que podíamos ter a hora que quizéssemos e no entanto...nao temos. Uma simples tarde com minha mãe, minhas irmãs e meu joven sobrinho a beira do Guaíba foi um lindo despertar das coisas boas e realmente lindas da vida. O mundo gira cada vez mais rápido, passamos muito tempo no trabalho, na faculdade, nos cursos, nos outros compromissos e muito pouco com as pessoas que realmente importam. A terra gira sim e gira rápido, quando se vê já é noite, o sol já se pôs...mas para isto, houve o dia. Será que ele passou assim tão rápido mesmo? A mesma terra que gira trazendo a lua, antes trouxe o sol. O sol da nossa vida pode ser o sorriso de uma criança, o abraço de sua mãe, a companhia de sua irmã, o sentimento de família, de pertencimento, de meu cantinho...o importante é que seja aquele astro que vai estar sempre lá, mesmo quando estivermos distraídos com o brilho da lua. A terra pode continuar a girar e girar, a ciência pode continuar a evoluir, a lua pode se chegar cada vez mais cheia e bela, mas nada pode impedir que eu me banhe sempre no meu astro maior.
Ao assistir emocionado um belo por do sol em Porto Alegre sobre a silueta de minha mãe lembrei de Andrea Bocelli...e fica registrada a canção. Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro! Diferença entre Racismo e Injúria Racial

Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças. Injúria é a ação de ofender a honra e a dignida...